terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

FENG SHUI

Em todas as residências ou ambientes públicos é recomendado o uso da antiga prática chinesa Feng Shui (vento e água) para uma boa dose de energias positivas, harmonia e tranquilidade, deixando as pessoas mais equilibradas.

Cada ambiente da casa tem a sua própria funcionalidade e, portanto, sua própria energia. O Feng Shui é responsável por organizar confortavelmente os espaços, e a energia percorrida neles é levada pelo seu componente principal Chi, transmitindo-a corretamente. Caso o ambiente não esteja harmônico, o Chi não conseguirá se deslocar. 

Dicas para o Feng Shui:

- Abrir a casa todos os dias por pelo menos 20 ou 30 minutos, deixando o ar passar e trazendo boas e novas energias.




- Evitar o uso excessivo de alguma cor em um ambiente onde não se deseja obter suas sensações. Por exemplo, o uso de vermelho em quarto pode deixar o ambiente agitado, agressivo e abrir o apetite antes de dormir. Tons muito pesados podem prejudicar a harmonia. 



- Evite quadros/imagens de comidas, natureza morta. Prefira quadros coloridos, dinâmicos e que transmitem boas sensações.



- Ambientes bagunçados, com muita mobília e apertados trazem essas mesmas sensações ruins. Prefira espaços mais arejados e com poucos móveis. 


- Utilize o espelho Ba-Guá (principal ferramenta do Feng Shui) ao lado de fora da porta de entrada, para proteção de energias negativas que tentam entrar.  




AMBIENTES COM FENG SHUI   

- Quarto:
Local para descansar e repor as energias, acordar com disposição. Não pode haver bagunça, som alto ou luz forte na hora de dormir. Evitar colocar espelhos que refletem a cama e deixar o ambiente sempre bem ventilado.





- Sala de estar / TV:
Ambiente de bastante movimento, onde é recebido os amigos, família e visitas em geral. Local de descontração com jogos e filmes e momentos para relaxar. É importante ter a sala bem iluminada com a luz solar. Encoste sofás em paredes ou aparadores. Exponha objetos que caracteriza sua personalidade, como livros, discos, quadros, retratos, estatuetas...




- Cozinha:
O ponto principal da cozinha pra o Feng Shui é o fogão (onde é feita a comida para repor as energias), portanto deve-se mante-lo sempre bem limpo e funcionando. O fogo é energia yang e requer maior cuidado no seu posicionamento, evitando ficar próximo da pia e geladeira (caso não der, coloque alguns elementos de madeira entre eles). 
É bom ter: Fruteira cheia; Lixeira escondida; Limpeza e higiene; Ervas e plantas.



- Banheiro:
Enquanto a cozinha é fogo, o banheiro é água. Representa o fluxo do dinheiro e emoções.
Cuidado com vazamentos e infiltrações, pois indica perda financeira e desequilibro emocional. É um lugar de privacidade, relaxamento e renovação das energias, lavando-as.
Utilize espelhos amplos, boa iluminação, plantas e sempre mantenha a porta fechada e tampa do vaso abaixada.




---*---

O Feng Shui é uma prática de harmonização que influencia no trabalho, amor, relacionamentos, sucesso, amigos e principalmente na família.

É bastante detalhista e com muitas informações.

Para adaptá-la em sua residência ou local de trabalho é importante estudar seus pontos principais.


____________________________

Esse post é uma breve explicação. Criarei um post especial explicando com mais detalhes o Feng Shui em cada ambiente. 


Beijos. ;*



2 comentários: