terça-feira, 6 de maio de 2014

MEZANINO

O Mezanino é um sistema de construção feito de concreto, madeira ou ferro que separa dois andares com uma abertura entre eles ou cria um aproveitamento de espaço, criando um piso elevado em locais com pé direito alto. 
Considerado uma sacada interna, o mezanino pode ser utilizado como quarto, sala, cozinha, banheiro, Escritório, lojas, bares, etc.   

O mezanino é muito utilizado em hotéis, Loft e em grandes residências para que o andar superior tenha vista livre para o andar térreo, que geralmente é a sala de estar e o hall principal. 


Em pequenas residências, mesmo com o pé direito normal (2,80 aprox.) pode ser criado um mezanino em quartos, elevando a cama ou áreas de estudo, deixando o espaço livre embaixo para ser utilizado com outros objetivos. 



O acesso do piso térreo para o primeiro andar é feito através de escadas, ou em casos de hotéis e lugares que possuem mais que dois andares, através de elevador ou escada rolante.

Clique nas imagens para ampliar























Por ser considerado um andar normal, apenas com uma abertura para o térreo, o mezanino pode receber acabamentos de todos os tipos, na parte de cima, o piso pode ser escolhido entre cerâmica, porcelanato, laminado, madeira, etc.

Pode receber Pinturas, textura, Papel de parede, adesivos e qualquer decoração.
Na parte inferior do mezanino, ou no caso, o teto do andar térreo pode ser colocado Gesso e iluminação. 

Como é uma sacada interna, é necessário a colocação de um corrimão, seja ele de madeira, vidro, ferro, etc. 

É importante destacar que para ser construído um mezanino é necessário o projeto de um engenheiro civil.

;)  

2 comentários:

  1. Pq vc não faz eng civil tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto não é meu objetivo,
      mas quem sabe no futuro, conforme eu for precisando...

      ;)

      Excluir