sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MADEIRA DE DEMOLIÇÃO

         Hoje em dia está muito comentado sobre madeira de demolição e há muita procura no mercado.
      Como o próprio nome diz, madeira de demolição é a madeira retirada de alguma casa, paiol, barracão e construções em gerais com madeira tipo angico, aroeira, peroba rosa entre outras... Essas madeiras nobres já não se encontram mais tão facilmente na natureza para comercialização, e por serem de boa qualidade elas são reaproveitas. 
        A principal característica da madeira de demolição é a sua beleza natural, dando um toque sofisticado e rústico com personalidade nos ambientes, além disso, é ecologicamente correta por não precisar derrubar outras árvores.  
      Antes de utilizar a madeira de demolição pode-se fazer alguns tratamentos, como: alisar ou maquinar, retirando todas as ranhuras, mas deixando algumas imperfeições; Pode passar também por um acabamento em verniz ou cera, pra deixar mais sofisticada; Usar a madeira rústica, apenas aparelhada; E utiliza-la de forma natural da demolição com todas as suas marcas e tintas.
       Como a madeira de demolição é limitada, encontra-se no mercado a eco madeira ou madeira plástica, criada com a reciclagem do plástico e imitando a aparência da madeira natural. É muito utilizada em ambientes externos, com muita umidade, suporta o tempo, no chão e resiste a mofos e fungos. As principais características são de livre manutenção e de vida longa.
      Diferente da eco madeira, a madeira de demolição precisa de alguns cuidados dependendo da forma que foi tratada. Se for envernizada, cuidar para não manter em locais úmidos ou ao tempo (sol, chuva). Com cobertura superficial, apenas um pano úmido para a limpeza. E para as madeiras rústicas não utilizar produtos químicos pois podem prejudicar seu aspecto natural.
       Pode ser usada em painéis, móveis, pisos, revestimentos e acabamentos. Veja:










Madeira Plástica - Ecomadeira







---*---

Fique a vontade para comentar e dar dicas. :)

Obrigada!

Beijos. ;* 

___________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário