O papel de parede é mais antigo do que você imagina... Ele surgiu na China, por volta de 200 a.C e era feito com papel de arroz, rústico (sem detalhes) e somente branco. Depois passou a ser feito com pergaminho vegetal e então ganhou cores. Os primeiros detalhes eram feitos a mão e só depois surgiu a técnica de impressão com pedaços de madeira e tinta. A partir do século XVI e XVII os papeis de paredes percorreram o mundo, passando pela Arábia e Europa. O processo para fazer era lento e complicado, até 1630, quando surgiu a primeira fábrica.
Hoje o papel de parede é um dos revestimentos mais utilizados na decoração. Pode ser usado em qualquer ambiente comercial e residencial, proporcionando bem estar, aconchego e sofisticação.
A aplicação é limpa e rápida, usando apenas uma cola a base de água, sem cheiro, sem pó ou sujeira.
Existe no mercado diversos tipos e estilos de papel de parede e cada um é especial para determinado ambiente.
PAPEIS DE PARECE VINÍLICO são os mais procurados. Possuem uma camada de PVC protegendo-o. Eles são laváveis (com pano úmido e detergente), resistentes à luz e tem grande durabilidade. Podem ser lisos ou com texturas.
PAPEIS DE PARECE VINILIZADOS são pintados com uma camada de tinta vinílica, sua durabilidade é de aproximadamente 3 anos e para a limpeza é preciso ter cuidado, utilizando somente um pano úmido ou seco, sem esfregar.
São muitos estilos e desenhos diferentes. Existe modelos para todos os gostos, de todas as formas, cores, texturas, imagens e temas.
Um ambiente com papel de parede se transforma, fica realmente lindo e vale muito a pena ousar nas escolhas, pois ele pode ser substituído com facilidade.
Bem aplicado e bem cuidado, pode ter uma vida útil de 5 a 10 anos.
SUPER RECOMENDO!
Beijos. ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário