segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

QUARTO INFANTIL

Uma das grandes emoções da vida é a chegada de um filho tão desejado. A vida do casal muda completamente e cresce um amor incondicional. Para acompanhar essa nova vida familiar, a decoração e projeto de um quarto todo temático, com cores e brinquedos faz com que esse momento se torne muito mais especial.

Investir em um quarto infantil requer muito cuidado e atenção. Algumas cores, formas e objetos podem deixar a criança inquieta e agitada. 
Conforme a criança for crescendo e se desenvolvendo, sua personalidade e seus gostos vão se primorando.
Aquele rosinha ou azulzinho do quarto de bebê não estará mais no agrado, e então novas cores e formas irão surgir. A beleza de projetar um quarto infantil de crianças mais velhas é entrar no mundo da imaginação delas, adaptando a decoração com seus personagens favoritos.

Decorar o quarto de um bebê é uma diversão para os pais, mas o custo pode ser alto. A dica para evitar gastos exagerados é utilizar móveis que possam acompanhar o crescimento dos filhos. 
Se a escolha for por móveis embutidos, prefira tons de branco ou marfim, que são básicos para qualquer idade. Enquanto os móveis serão neutros, a imaginação pode correr solta em acessórios de decoração, como ursinhos de pelúcia, posts, brinquedos, jogos, instrumentos musicais. 
A pintura das paredes do quarto pode ser feita em tons claros, mas cuidado com tons muito infantis, pois logo terá que ser pintado novamente. Escolha a colocação de papeis de parede e adesivos, que protegem a parede, tem boa duração, práticos para limpar e podem ser trocados com facilidade.























Dica:

Objetos de decorações como cestos, caixas, baús, gavetas e instalação nichos ajudam a organizar os brinquedos.

---*---

2 comentários: