quarta-feira, 26 de março de 2014

DECORAÇÃO COM PLANTAS

As plantas são muito utilizadas na decoração de ambientes comerciais, urbanos e residenciais. Elas possuem beleza estética, trazem benefícios para a saúde, renovam as energias do ambiente, produzem fotossíntese e melhoram o nosso estado de espírito.  

Existe uma infinidade de plantas para a decoração e é importante saber em qual ambiente irá ser colocada, pois como também é um ser vivo, as plantas precisam de ventilação e luz solar. As plantas deixam o ar mais úmido e fresco, recomendadas para ambientes quentes e secos. Além de diminuir a temperatura podem também ajudar na acústica. Colocar vasos de flores em janelas ou paredes onde há muitos ruídos externos, fazem com que os sons sejam filtrados. 

Em ambientes internos as plantas com folhagens são as que melhor se adaptam, enquanto as com flores preferem varandas, ambientes abertos.

A decoração de um ambiente com plantas pode ser feito somente com um vaso de determinada espécie (grande, em lugares estratégicos ou pequenos em armários, estantes, janelas, etc.), com combinações de vasos ou criar um jardim de inverno, onde será montado um espaço especial para as plantas, junto com pedras e outros detalhes decorativos naturais. 

 Mesmo que as plantas ajudam a reduzir cerca de 20% de pó de um ambiente, é importante conhecer o tipo da planta que melhor se adapta com seu estilo de vida, algumas plantas liberam perfumes, pólen  para atrair insetos e outras substâncias que podem causar irritações nas pessoas. 



















Flores e plantas embelezam o ambiente, transmitem uma sensação de tranquilidade, aconchego e vida.

Decorações suaves se transformam com a colocação de cores vidas das plantas, o mesmo acontece com ambiente muito coloridos, onde as plantas suavizam e acalmam. 

É muito bom ter contato com a natureza até mesmo dentro de casa. Cuide bem dela.    


---*---

2 comentários:

  1. Nossa, que interessante seu blog, as decorações com plantas ficam lindas.
    Muito sucesso na sua nova carreira.
    Um beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga!!
    Muito bom contar com seu apoio!!
    Sucesso pra ti tbm
    Beijão

    ResponderExcluir